Macapá: PCdoB prepara candidatura de Milhomen para prefeitura
A poucos meses das convenções eleitorais que sacramentam as candidaturas e coligações para o pleito eleitoral deste ano, o PCdoB dá um importante passo para a construção de uma ampla frente compostas por partidos de esquerda e de centro. Numa reunião que
Publicado 01/02/2008 23:34
A manifestação veio dom próprio presidente da sigla, o ex-deputado estadual Randolfe Rodrigues. Ele admitiu ainda que a candidatura de Milhomen pode se tornar competitiva e que a possível coligação também pode eleger uma expressiva bancada de vereadores. A aliança entre os dois partidos pode se concretizar, pois, segundo o ex-deputado, a direção nacional do PSOL considera o PCdoB um aliado.
Desde o término da 7ª conferência estadual do PCdoB do Amapá, em novembro, todos os esforços da direção do partido têm sido feitos para a construção da candidatura de Milhomen à prefeitura de Macapá. Neste sentido, algumas reuniões, como a de ontem, vêm acontecendo para amarrar a candidatura. Já houve encontros com dirigentes e o resultado é que o comunista poderá ter o apoio de partidos como PPS, PMN e PCB.
Quadro na capital
Alguns partidos já definiram seus candidatos à sucessão do prefeito João Henrique. O candidato do PTB será Lucas Barreto. Já no DEM, o candidato será o deputado federal Davi Alcolumbre. No PR de João Henrique, o candidato é João Trajano. Em outros partidos a disputa interna está acirrada. No PDT do governador Waldez Góez, o nome mais cotado é o do deputado estadual Roberto Góes, porém não é unanimidade. No PT, o deputado estadual Joel Banha concorrerá nas prévias internas do partido com a deputada federal Dalva Figueiredo. No PSB, nem Capiberibe nem Janete. A disputa será entre Cristina Almeida e o filho do casal Capiberibe, Camilo.
A direção Estadual do PCdoB se reunirá no dia 16 de fevereiro para discutir sobre questões referentes ao planejamento do partido para 2008, mas com certeza todas as atenções estão voltadas para a centralidade da batalha eleitoral. O 65, número da sigla, está sendo amplamente divulgado na capital. O partido lançou um adesivo comemorativo aos 250 anos da capital amapaense, comemorado dia 4 de fevereiro.
De Macapá,
Alan Sales