Sem categoria

Maradona afirma que não pediu desculpas a ingleses

O ex-jogador de futebol argentino Diego Maradona afirmou neste sábado (2) que tenha pedido desculpas públicas aos ingleses pelo gol com a mão que marcou contra a seleção da Inglaterra na Copa do Mundo de 1986, no México.

“Vou falar com o tradutor e lhe pedirei explicações. Mudaram os termos da nota”, disse Maradona à rádio La Red, de Buenos Aires.



As supostas desculpas de Maradona foram publicadas em uma reportagem do tablóide inglês The Sun sobre uma visita do ex-jogador a Londres.



“Na realidade o que disse foi que já havia passado muito tempo e que a história não podia voltar atrás. Vou falar com o tradutor que estava presente, Walter Soriano, e pedirei explicações”, disse Maradona.



Maradona fez o famoso gol “mão de Deus” na partida da Argentina contra a Inglaterra nas quartas-de-final da Copa do México, garantindo a vitória da seleção argentina por 2 a 1.



O segundo gol feito por Maradona na partida, no qual o jogador driblou sete adversários, é considerado o mais belo gol da história da Copa do Mundo.