Jurupari, em Urucurituba, recebe oficina de Meio Ambiente
Gerenciamento e reaproveitamento de resíduos sólidos, preservação de lagos e pesca predatória à agroecologia, queimadas e desmatamento e uso racional da água são os temas da primeira Oficina de Meio Ambient
Publicado 07/03/2008 16:03 | Editado 04/03/2020 16:13
O evento é uma realização da CARE, em parceria com o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Comissão Executiva para o Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac) e a Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), através do escritório do Idam de Urucurituba. A Prefeituras de Urucará e de Urucurituba também apóiam a atividade.
O curso terá duração de cinco dias e termina no próximo dia 12. A oficina vai abordar temas demandados pelas 11 comunidades da região, com as quais a CARE desenvolve trabalhos que visam à sensibilização ambiental dos participantes.
A intenção é apoiar multiplicadores do tema, garantindo o repasse do conteúdo para os demais moradores. A CARE ainda acredita que, com esta iniciativa, possa sensibilizar tanto os ribeirinhos como o poder público quanto aos principais problemas ambientais que ocorrem na região.
CARE
A CARE Brasil é uma ONG brasileira que trabalha para o combate à pobreza e promove o desenvolvimento local em regiões de baixo IDH. Desenvolve programas regionais dentro de cinco eixos estratégicos: inclusão social; inovação na gestão pública; preservação do meio ambiente e uso racional dos recursos naturais; fortalecimento da economia local; participação popular e controle social.
De Manaus
Mariane Cruz