Processo contra o Sintergia perto do fim

No dia 28 de fevereiro, ocorreu uma importante audiência do processo trabalhista que julga a fraude ocorrida nas eleições do Sintergia. A chapa de oposição integrada por ampla frente sindical com militantes da CSC, SSB, UST e DL, cuja presidência é de res

Já com novo juiz no caso e a presença do Ministério Público do Trabalho (MPT) a avaliação dos membros da oposição, que estão sendo duramente perseguidos pelas empresas de energia (33% da chapa na Light já foi demitida, sendo inúmeros membros da CSC e SSB), o processo está agora em fase final para julgamento de mérito. A perspectiva para que se reconheça a vitória da chapa 2 por 250 votos válidos parece bem mais próximo ainda no mês de maio desse ano.



Fraude



A oposição, formada pela chapa 2 alega ter vencido as últimas eleições do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Energia (Sintergia), em setembro de 2006. Segundo a chapa 2, o Sindicato validou votos de falsos sócios que nunca pagaram a contribuição sindical, como confirmou o Ministério Público do Trabalho, que agora analisa o caso.