Passeata dia 22 homenageia vereador mineiro Paulo Rogério
Será realizada neste sábado, dia 22 de março, a partir das 10h, uma grande passeata em homenagem à memória do vereador de Juiz de Fora, Paulo Rogério, do PCdoB, morto dia 15 de março. A missa de 7º dia acontece na segunda-feira, 24.
Publicado 20/03/2008 19:12
Amigos, companheiros de partido e familiares sairão da porta da Câmara Municipal em direção à TV Panorama em protesto às calúnias e difamações sofridas pelo político em seus últimos meses de vida.
Já na segunda-feira (24) será realizada a missa de sétimo dia do vereador Paulo Rogério, a partir das 18h30, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora.
Acidente
O vereador Paulo Rogério dos Santos, do PCdoB, foi vítima de um acidente envolvendo um carro e uma carreta próximo ao município de Santos Dumont. Ele seguia no veículo Ford Focus, placa HMS-0015, para Belo Horizonte, onde participaria de um seminário de formação política do PCdoB.
Por volta das 8h30, ao passar pelo Viaduto Santo Antônio, na altura do km 745, da BR-040, o vereador, que viajava sozinho, bateu em uma carreta Rodotren, do Rio de Janeiro. Paulo Rogério morreu na hora, aos 54 anos, completados na última terça-feira.
Seu velório na Câmara Municipal e seu sepultamento no Cemitério da Glória receberam centenas de pessoas que prestaram sua última homenagem ao vereador comunista. O prefeito Alberto Bejani (PTB) considerou o episódio como uma tragédia e decretou luto oficial de três dias em Juiz de Fora. “O Paulo Rogério era uma pessoa de uma sensibilidade incrível. Era uma criança que muitas vezes ficava nervosa”. Ainda segundo ele, o município perde sua maior e mais promissora liderança política.
Em nota oficial, o diretório local do PCdoB lamentou a perda de uma “personalidade política combativa e comprometida com as causas mais essenciais do povo trabalhador, o arguto construtor dos apoios para tornar tão grandiosos empreendimentos realidade”.
De Belo Horizonte,
Marilene Rachel