Sem categoria

Renato Rovai: Abril.ig.com.br e o silêncio dos inocentes

A Editora Abril está hospendando o conteúdo de suas revistas no iG. O leitor pode acessar www.abril.ig.com.br. A Veja também está lá. Está maquiado, mas acessando por aqui você chega na Vej

Isso pode explicar muita coisa a respeito da demissão realizada de forma abjeta pela direção do iG ao âncora do portal. Como também ficarei bastante intrigado se de repente começarem a aparecer publicidades do governo do Estado e de algumas prefeituras, como a de São Paulo, por exemplo, no portal.


 


Acompanhando o voto do “relator”, o jornalista Luiz Azenha que já pediu para seus leitores não votarem mais no seu site no iBest, estou tomando a mesma decisão. A página virtual da Fórum e este blogue se julgam fora do concurso a partir deste momento.


 


Além disso, estou muito preocupado com a forma como alguns blogueiros do iG estão tratando a saída de PHA (Paulo Henrique Amorim).


 


Alguns, como o site do José Dirceu e do Favre, ignoraram a história. Outros, como o do Nassif, a trataram de forma simpática, mas como algo da vida. O único que pediu demissão via post foi Mino Carta.


 


A demissão de PHA na forma e no contexto como ocorreu não é apenas uma demissão. Acho que os leitores têm obrigação de começar a protestar não só contra o iG, mas também a dialogar como esses blogueiros. Usar a tática do silêncio dos inocentes nessas horas é algo deprimente.