Requerimento aprovado vai enviar moção de desagravo para auto viação de Chapecó
O requerimento de autoria do vereador Paulinho da Silva (PCdoB) em que solicitava explicações e o envio de uma moção de desagravo para a Auto Viação Chapecó foi aprovado na Câmara de Vereadores.
Publicado 23/03/2008 20:24 | Editado 04/03/2020 17:14
Nos últimos meses de 2008, os cobradores e motoristas da Auto Viação Chapecó estão indignados com os critérios de concessão do abono, ou “mensalinho” como é conhecido entre eles. As metas pré-estabelecidas pela empresa são difíceis de cumprir e sempre há o surgimento de novos regulamentos.
Para negociar junto à empresa e o sindicato, os funcionários criaram uma comissão de motoristas e cobradores, porém a empresa de forma arbitrária demitiu praticamente todos os funcionários que compuseram a comissão da negociação.
De acordo com o vereador Paulinho da Silva, esse é um ato de desrespeito aos trabalhadores e merece investigação dos órgãos competentes. “A prefeitura, principalmente, deveria investigar. Mas tem se omitido e virado as costas para os trabalhadores”, afirmou Paulinho.
Ainda segundo o vereador, a bancada do PCdoB se solidariza com a luta dos trabalhadores e repudia a atitude anti-democrática da empresa Auto Viação Chapecó.
O requerimento foi aprovado com os votos favoráveis de Paulinho da Silva, Cesar Valduga, Alsari Balbinot e Marcelino Chiarello. Votos contrários dos vereadores Itamar Agnoletto, Nivaldo Pizinatto e Delvino Dall Rosa. Estavam ausentes os vereadores Raul Perizzollo, Valdemir Stobe e Arestide Fidelis. E se absteve o vereador Célio Portela
Flávia R. Durgante
Chapecó-SC