PCdoB comemora aniversário e discute a Manaus que queremos
O partido completa em 2008 mais um ano de conquistas e lutas por uma sociedade justa e pacífica. Ao todo são 86 anos de criação e 46 de reorganização. Para comemorar a data, será realizado no dia 29 de març
Publicado 25/03/2008 16:25 | Editado 04/03/2020 16:13
O evento tem o objetivo de levar em média 1000 pessoas para prestigiar e participar das discussões relacionadas a questões de conjuntura econômica, política e social, a nível regional, nacional e internacional. A nível regional discutir-se-á a Manaus que queremos.
Fundado em 1922 e reestruturado em 1962, o Partido Comunista do Brasil possui uma organização de base que vem conquistando espaço no Estado do Amazonas. Esse fato pode ser percebido devido o aumento do número de filiados em todo Estado e em Manaus que se identificam com sua política, suas ações e estratégia que o partido defende para melhorar as condições de vida do povo. Com tantos anos de existência, o partido possui representantes na Câmara dos Deputados, Senado Federal e Ministério no Governo do presidente Lula. Depois de relutâncias decide participar efetivamente do embate eleitoral para o poder executivo.
Tendo como objetivo principal o comunismo, o partido luta contra a exploração e o abuso capitalista e imperialista que domina a sociedade. Combate para que a mesma não viva de modo irracional, pois acredita que é possível viver de forma racional e igualitária, cooperativa, afirmando a total superioridade do socialismo sobre o capitalismo predominante e decadente. É com essas metas que o PCdoB, desde sua fundação, almeja ser o futuro político do mundo por meio da conquista do proletariado e de aliados aos ideais do socialismo científico.
De Manaus
Vanessa Sena