Sem categoria

Comunistas recebem Medalha da Inconfidência

O Conselho da Medalha da Inconfidência reconhece, neste dia 21, o trabalho parlamentar dos deputados federais Manuela d'Ávila (RS) e Aldo Rebelo (SP), do deputado estadual Carlin Moura e do ministro do Esporte, Orlando Silva. O evento, que ac


As indicações são o reconhecimento dos relevantes serviços prestados ao Estado e pela contribuição para a projeção de Minas Gerais no cenário nacional. Carlin recebeu com surpresa a indicação. O deputado disse compartilhar o título com todos os que contribuem para o seu trabalho parlamentar desde a época em que era vereador em Contagem. “Hoje, como deputado estadual, trabalho para melhorar a vida dos cidadãos de Minas Gerais. Por isso, essa homenagem eu dedico a todos os que me apóiam e que estão juntos neste luta”, agradeceu Carlin.
 
 


Medalha da Incofidência
A medalha da inconfidência foi criada pela lei nº 882, de 28 de julho de 1952, no governo de Jucelino Kubtcheck, para ser entregue sempre no dia 21 de abril. A condecoração possui quatro designações: a Grande Colar, Grande Medalha, Medalha de Honra e Medalha da Inconfidência.



 
Os comunistas passam a integrar a galeria de outros membros do PCdoB já homenageados, como João Amazonas, ex-presidente do PCdoB; Jô Moraes, atual líder do PCdoB na Câmara dos Deputados; e Wadson Ribeiro, hoje Secretário Executivo do Ministério do Esporte, mas, na época , presidente da UNE ( União Nacional dos Estudantes).
 
 


De Belo Horizonte, 
Gabriela Nascimento