Manuela no ''Te Liga, 16''

Na reta final da campanha “Te Liga, 16!”, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas convidou a deputada Manuela para um bate-papo com os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Infante Don Henrique, na manhã desta segunda-feira, em Porto Alegre

Mesmo com a manhã chuvosa de segunda-feira, os alunos estavam animados para o bate-papo e lotaram o auditório da Escola. Manuela lembrou aos alunos a importância da participação dos jovens na vida política do país, através da confecção do título eleitoral e do voto consciente, além de informações sobre o que o candidato está fazendo durante seu mandato.



 
 


Lembrou que a política está presente em todas as situações do nosso cotidiano e cabe ao eleitor definir qual candidato defende as políticas que mais nos representam. Deu exemplos de políticas públicas positivas, voltadas para os jovens, como o PROUNI.


 



E afirmou que a participação da juventude sempre foi muito importante para a história do país. “Há muitos anos, se os negros não tivessem se rebelado, era capaz de termos escravidão até hoje, mas alguém viu que aquela forma de opressão era injusta e resolveu lutar para mudar a realidade em questão. As coisas não acontecem de graça, sempre alguém deve ter atitude para mudar as situações que nos prejudicam”. Disse a deputada.



 
E salientou que atualmente o jovem tem um grande poder de mudança em suas mãos, são 50 milhões de eleitores, se cada um votar consciente com certeza a nossa realidade e a das próximas gerações serão cada vez melhores.


 


www.eaibeleza.com.br