Regularização Fundiária

Moradores de três bairros da capital são contemplados em nova etapa do programa. Perpétua Almeida vê respeito a moradores.

 

A deputada federal Perpétua Almeida (PcdoB-Ac), participou no último final de semana da entrega de 862 títulos definitivos, a moradores dos bairros Laélia Alcântara, Novo Calafate e Ilson Ribeiro.
A entrega faz parte do programa de regularização fundiária e de habitação colocada em prática pela prefeitura de Rio Branco, e, que visa atender as famílias de baixa renda residentes nos bairros carentes da cidade, com o objetivo de legalizar a permanência dessas pessoas que moram em áreas urbanas.


A maior etapa do programa de regularização fundiária, que compreende os bairros Laélia Alcântara e Ilson Ribeiro, que correspondem a 69% dos títulos concedidos, foi realizada com recursos do município. Para o restante, que compreende os moradores do bairro Novo Calafate, a prefeitura firmou um convênio com a Caixa Econômica Federal através do Ministério das Cidades, no valor de R$ 143.325.


“O que estamos vivenciando em Rio Branco é o respeito aos menos favorecidos. O trabalho que a prefeitura vem realizando comprova que pobre tem tanto direito de pisar no asfalto quanto o rico. Tem tanto direito à casa própria quanto o rico. Toma que essa casa é sua. Toma que esse terreno é seu. Só político sério é quem faz isso. O pobre em Rio Branco agora tem vez”, disse a deputada Perpétua Almeida.