A esquerda bem informada
A esquerda bem informada

São Paulo

Retomada das aulas: Voltar ao quê?

O Governo do Estado de São Paulo anunciou mais um adiamento do retorno as aulas, medida mais do que necessária, […]

Bruno Covas aproveita a pandemia para privatizar a educação paulistana

Por Elder Vieira* E a maioria da Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 452/2020, do […]

UNEGRO realiza virtualmente lavagem da estátua da Mãe Preta em SP

No último domingo (26 de Julho de 2020) em homenagem ao dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha, […]

Vietnã: 45 anos da vitória contra o imperialismo dos EUA

Neste 30 de abril se comemora os 45 anos da vitória do Vietnã contra os Estados Unidos numa das mais bárbaras e cruéis guerras já promovidas pelo imperialismo.

Rússia defende China de acusações sobre a Covid-19

Moscou lamenta as tentativas de vários países ocidentais de culpar a China pela pandemia de coronavírus, disse quarta-feira o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov.

China anuncia que militares intensificarão cooperação internacional

Os militares chineses continuarão a trabalhar com ministérios e militares da defesa de todo o mundo para combater a pandemia da doença do novo coronavírus (COVID-19), disse na quinta-feira Wu Qian, porta-voz do Ministério da Defesa Nacional da China em uma entrevista coletiva.

Partido Comunista da China publica livro sobre 150 anos de Lênin

Um livro de fotos biográficas em comemoração ao 150º aniversário de nascimento do líder revolucionário russo Vladimir Lênin foi publicado pelo Chongqing Publishing Group.

Cuba cobra EUA sobre disparos contra sai embaixada em Washington

Na madrugada da quinta-feira (30), um homem desconhecido disparou com uma arma de fogo contra o prédio da Embaixada de Cuba nos Estados Unidos. Não houve dano para o pessoal, o qual se encontra seguro e protegido, mas prejuízos materiais para o prédio resultantes do impacto dos disparos, informa site oficial do ministério das Relações Exteriores de Cuba.

EUA ficam isolados com solidariedade à Cuba no combate à Covid-19

Os chanceleres do grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e a África do Sul) fizeram um apelo a finalizar as sanções ingerencistas e extraterritoriais que impedem a luta contra o coronavírus.

Economistas propõem mais Estado para enfrentar a Covid-19

Emitindo moeda, o Estado cria poder de compra que antes não existia. Grupo de economistas afirma que argumento da falta de recursos não cabe na pandemia e que emissão de moeda traria benefício social

Paulo Paim: Os que andam contra o vento

Vivemos num mundo louco. Em minutos, a vida das pessoas se torna números e se perde na liquidez da modernidade. Um mundo onde tudo é questionado, mas nada é afiançado. O bem-viver não mais irradia do sol, mas declina como um astro no horizonte, ao ocaso.

Alice Portugal (PCdoB-BA): Dia do Trabalhador em casa e na luta

O 1º de Maio de 2020 não teve trabalhadores nas ruas, mas sim muita resistência nas redes sociais, dentro de casa.

1 2 3 428