Centro de Cidadania

Deputada Perpétua Almeida prestigia solenidade que reuniiu várias autoridades estaduais e municipais. Novo serviço integra 26 órgãos.

 

A deputada federal Perpétua o (PcdoB-Ac) participou na última quinta-feira (12/06) do lançamento da ordem de serviço Centro de Atendimento ao Cidadão-CAC. A obra de 10 mil metros quadrados, ao custo total Almeida dde R$ 15 milhões, realizará diversos serviços de Estado no âmbito municipal, estadual e federal.


O prédio de 4 andares é fruto do trabalho de arquitetos locais da Secretaria de Infra-estrutura e Obras públicas, e, deverá abrigar os 400 funcionários que atuarão na central, nos 200 pontos de atendimento, o que permitirá o atendimento simultâneo de duas centenas de usuários.


O centro integra 26 órgãos municipais, estaduais e federais, além do poder judiciário. Estarão presentes ainda os correios, Procon, Defensoria Pública, Detran, DEAS e Instituto de Identificação, entre outros. Estão estimados mais de 5 mil atendimentos/dia.


“Tenho certeza que no Acre vivemos a materialização de muitos sonhos. Aqui, neste local, além de um dos prédios mais bonitos do Acre teremos o serviço público a serviço do público”, afirmou o prefeito Raimundo Angelin (PT).


A inauguração está prevista para doze meses a partir da cerimônia desta quinta-feira mas o Governo irá instalar uma tenda climatizada para realizar atendimento à população. Quando pronta, a central oferecerá espaços que facilitam a vida dos usuários: pais e mães que não têm onde deixar os filhos na hora de fazer documentos terão à disposição uma brinquedoteca para lazer e educação da criançada.


” O Estado cria serviços, que são necessários, mas não são opcionais, como registro de nascimento e documentação em geral. Nada mais justo portanto que facilitar o acesso a esses serviços. Aqui o cidadão do meu estado vai poder encontrar todos os serviços num só lugar, sem ter que ficar indo de um lugar para outro. Sem ter que gastar tempo e dinheiro com transporte. E o melhor, tendo um lugar para deixar as crianças enquanto soluciona suas demandas. Isso é cidadania”, disse a deputada Perpétua Almeida.