Sem categoria

Brasil empata com Alemanha na estréia da Olimpíada

A Seleção Brasileira de Futebol feminino estreou nos Jogos Olímpicos de Pequim empatando com a atual campeã mundial, a Alemanha, por 0 a 0, no estádio de Shenyang, nesta quarta-feira (6).

As duas seleções integram o Grupo F do torneio, ao lado de Coréia do Norte e Nigéria.


 


As jogadoras brasileiras Marta, Renata Costa e Cristiana desperdiçaram boas oportunidades para abrir o placar.



Marta, considerada a melhor do mundo na atualidade, teve boa atuação, participando de pelo menos três jogadas claras de gol.



“Fico feliz pelo futebol que a gente apresentou. O resultado não foi ruim para a classificação. Vamos buscar duas vitórias nos próximos dois jogos para ficarmos em primeiro no grupo”, disse a jogadora.



Marta afirmou ter visto uma evolução da Seleção na etapa final, em que teve um futebol superior ao apresentado pelas alemãs.



“Nossa equipe entrou com vontade de mostrar nosso jogo, sem nervosismo. Mas, no primeiro tempo, tivemos poucos espaços e erramos passes. No segundo tempo, quando conseguimos abrir os espaços, nos movimentamos mais e jogamos melhor. Infelizmente o gol não saiu”, contou.



Com o resultado, as brasileiras ainda não conseguiram a revanche da final da Copa do Mundo de 2007, disputada na China, quando as alemãs obtiveram a vitória por 2 a 0.