Camponeses de duas aldeias restabelecem Estônia Soviética

Duas aldeias da Estônia proclamaram o restabelecimento da República Socialista Soviética da Estônia e pediram à Rússia seu reconhecimento, informou nesta quarta-feira (03) o site da organização regional ''Comunistas de São Petersburgo'', informa Ria Novos

Os partidários da República Socialista Soviética da Estônia já estão a recolher as assinaturas nos respectivos documentos sobre o restabelecimento, que serão entregues às autoridades russas para ''fechar um acordo de amizade e ajuda mútua''.



''A decisão de separar-se da Estônia burguesa foi tomada pelos camponeses Andres Tamm e Aine Saar, das aldeias que se encontram no nordeste do país, próximas da fronteira com a Rússia'', comunica o site.



''Não queremos morar mais na Estônia burguesa, onde a ninguém se importa o destino de um cidadão , onde cortam a floresta, imperam o desemprego e corrupção, e que é dirigida pela Otan e pelos americanos'', disse Tamm, um camponês de origem estoniana.


 


Os vizinhos de duas aldeias formaram seu governo soviético , ao qual incorporaram vários comunistas russos, convidados a morar na ''República Soviética da Estônia''. Também foi formada a polícia popular com o objetivo de ''defender a república''.