Aldo: aliança 'do jacaré com a cobra d'água' contra Marta

O candidato a vice na chapa de Marta Suplicy (PT), o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB), disse no último sábado (6), em discurso para militantes do partido na zona leste, que os adversários Geraldo Alckmin (PSDB) e Gilberto Kassab (DEM) “fizeram uma ali

“As eleições caminham para aquela fase definitiva. Porque os nossos adversários entram em desespero e parece que a única coisa que sabem fazer é atacar a nossa campanha”, afirmou o deputado federal.



Rebelo descreveu, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a estratégia da campanha para os 30 dias que antecedem o primeiro turno das eleições: “Apresentar propostas, respeitar os adversários e responder às críticas”.



Em entrevista na Vila Curuçá, Marta pouco comentou os  resultados da última pesquisa do Datafolha. Disse estar “contente” e que “nada deve mudar” na sua campanha.


 


No discurso para a militância, procurou conclamar a todos para “levar nossa mensagem para toda a periferia”. “Se cada um de vocês, até o dia da eleição, travar essa discussão na porta da escola, do supermercado, na padaria, porque é aqui que nós vamos tirar essa diferença [nas pesquisas]”, disse Marta.



“Nós temos que tirar essa percentagem [das pesquisas] e é aqui que vamos tirar.” Referindo-se aos votos que faltam para vencer no primeiro turno.



Marta fez quatro caminhadas — uma no bairro da Liberdade e três na zona leste. Prometeu uma policlínica para a Vila Aimoré.