Daniel Dias se inspira em Clodoaldo para buscar recordes

Maior medalhista brasileiro até o momento nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, o nadador Daniel Dias falou sobre sua principal motivação para conseguir vencer nas competições e afirmou ter como exemplo Clodoaldo Silva, que recentemente se transferiu da cate

“Agradeço a Deus, primeiramente, depois o trabalho do meu técnico, que esteve comigo ao lado da piscina todos os dias”, afirmou o nadador, que já conquistou três medalhas de ouro nesta edição da Paraolimpíada.



“Clodoaldo é um exemplo para mim. Sempre está incentivando a gente e isso nos deixa muito alegres. Estou muito feliz por ter conseguido este recorde, afirmou”, referindo-se à marca batida na manhã desta terça-feira, nos 200 m livre, com tempo de 2min32s32.



Quando perguntado sobre como se sentia sendo considerado um modelo para os atletas da nova geração, Clodoaldo elogiou os novos talentos brasileiros.



“Fico feliz porque em Atenas-2004, não desmerecendo os outros, eu fui o grande nome. Quatro anos depois não tem só Clodoaldo. Há uma geração nova, e mais para frente vocês poderão ver outros nomes, pessoas jovens, mas com talento e experiência de gente grande”, afirmou.