Porto Alegre: petistas lançam farpas contra Manuela

Os resultados das últimas pesquisas, que confirmam o empate técnico entre as candidatas Maria do Rosário (PT) e Manuela D'Ávila (PCdoB), acirraram os ânimos na campanha pela prefeitura de Porto Alegre. A disputa histórica entre esquerda e direita foi de

Nesta segunda-feira (8), a petista criticou fortemente Manuela afirmando que ela não teria ''conteúdo''. A afirmação foi feita aos jornais Correio do Povo e Zero Hora. Segundo a assessoria de imprensa de Manuela, esta não quis comentar as declarações ''que rebaixam o debate político''.

Militantes do PT têm hostilizado os partidários de Manuela d'Ávila desde a divulgação da pesquisa do Ibope que apontou o crescimento da candidatura da deputada comunista. Neste final de semana foram divulgadas pesquisas realizadas pelos institutos Methodus, Datafolha e Index, todas apontando o crescimento de Manuela e o empate técnico com Rosário.

Durante as atividades de rua, a candidata petista tem poupado de críticas a atual gestão do peemedebista Fogaça, assim como adversários tradicionais como a ex-petista Luciana Genro (Psol) e os conservadores Marchezan Jr (PSDB) e Onyx Lorenzoni (DEM).

Quem está extremamente satisfeito com a ofensiva petista é o atual prefeito e candidato à reeleição, José Fogaça. Segundo um membro da coordenação da campanha de Fogaça, o comportamento da petista é ''muito bem vindo''.
O assessor que pediu para não ser identificado, comentou que ''enquanto a esquerda se digladia, nós podemos mostrar nossas propostas''.

De Porto Alegre
Gustavo Alves