Tucanos pró-Alckmin pedem demissão de marqueteiro

A cúpula da campanha do candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, já cogita fazer mudanças na equipe responsável pelo programa de rádio e TV do tucano no horário eleitoral. Alguns partidários, mais radicais, defendem a troca do

A confirmação no último fim de semana do empate técnico entre o tucano Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab (DEM), segundo pesquisa do Datafolha, só fez aumentar o clima de insatisfação. À procura de culpados pela estagnação de Alckmin nas pesquisas, o eleito foi o marqueteiro. Por enquanto, tem prevalecido a opinião dos mais cautelosos, que pedem mais alguns dias para ver se as mudanças solicitadas a Pacheco serão atendidas. Esse grupo avalia que a troca do marqueteiro a menos de 30 dias da votação em primeiro turno seria “um tiro no pé”.


 


Na semana passada, o núcleo político da campanha teve uma reunião com Pacheco. Ele foi advertido do descontentamento do partido em relação ao modelo adotado na publicidade no rádio e na TV. Jornalista, Pacheco foi responsável pelas campanhas do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e do prefeito de Ribeirão Preto (SP), Welson Gasparini (PSDB). Ele foi escolhido por Alckmin numa lista de cinco nomes. Pacheco teria oferecido a estrutura mais enxuta e o menor orçamento.


 


Pra cima de Kassab


 


Em meio a divergências no comando da campanha do PSDB, foi definida na noite de domingo a adoção de uma estratégia de “desconstrução” do governo Kassab. Enquanto os serristas –como o secretário estadual José Henrique Reis Lobo– defendiam a comparação do modo tucano com o modo petista de governar, os alckmistas pregavam o ataque.


 


O presidente da Assembléia, Vaz de Lima, defendeu a estratégia mais light por Alckmin, mas admite que “ele não pode deixar a banda passar”.


 


Após intensa discussão, Alckmin –que evitava um confronto direto com Gilberto Kassab para preservar José Serra– se rendeu aos argumentos do marqueteiro Lucas Pacheco.



Segundo tucanos, Pacheco ajudou a convencer o candidato de que o plano final de comunicação passa pela desconstrução de Kassab.



Da redação,
com agências