Em SP, ato denuncia condenação de mulheres por aborto
''Mais de duas mil mulheres estão sob ameaça de prisão. Algumas já foram indiciadas e outras estão cumprindo pena no Mato Grosso do Sul. Elas tiveram sua privacidade invadida e suas vidas expostas à execração pública. Outras centenas correm os mesmos risc
Publicado 15/09/2008 17:57
Para evitar que esta e outras violações dos direitos humanos ocorram, diversas entidades, entre elas a União Brasileira de Mulheres (UBM), realizarão o ato pelo fim da criminalização das mulheres e pela legalização do aborto no Brasil. ''A legalização permitirá um tratamento digno às mulheres e a redução das mortes maternas'', agrega a convocatória.
No mesmo 26 de setembro, as entidades lançarão a Frente Nacional pela Legalização do Aborto com a participação de organizações e movimentos democráticos e populares. O ato é parte das ações do Dia Latino Americano e Caribenho pela Legalização do Aborto.
''Nenhuma mulher deve ser perseguida, humilhada, condenada ou presa pela prática do aborto. Junte-se a nós! Vamos dar um basta à criminalização das mulheres e defender a legalização do aborto'', conclui a convocatória.
Serviço:
Ato em solidariedade às mulheres condenadas por fazer aborto
Data: 26 setembro
Local: Concentração na Praça Ramos, centro de São Paulo e Caminhada até o Tribunal de Justiça
Horário: à partir das 13 horas e 30 minutos