Hu Jintao: China quer trabalhar por um mundo melhor

O presidente Hu Jintao afirmou nesta quarta-feira (17) que a China está disposta a se unir a outros povos no esforço comum de construir um mundo melhor, ao destacar sua política de um desenvolvimento pacífico.

Hu expressou-se nesse sentido ao conversar com estadistas e outras personalidades que assistiram o encerramento dos 13.º Jogos Paraolímpicos, os quais Pequim, capital chinesa, e as subsedes de Qingdao e Hong Kong acolheram.



O mandatário chinês agradeceu a seus hóspedes e à comunidade internacional o apoio oferecido para a realização deste encontro, bem como os milhares de atletas por suas destacadas atuações.



“O povo chinês e todo mundo compartilharam o sucesso e alegria dos jogos”, ressaltou.



Hu acrescentou que esta competição deixará um rico legado para promover o bem-estar das pessoas portadoras de deficiências.



A esse encontro assistiram os presidentes do Comitê Paraolímpico Internacional, Philip Craven, e do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.



Nestes jogos participaram cerca de 4.000 esportistas de cerca de 150 países e territórios, que competiram em 20 disciplinas.