Farsa: jornal clandestino anuncia fim do Bolsa Família

Uma publicação clandestina intitulada Jornal de Coivaras vem assustando a população local, anunciando que as famílias pobres que são atendidas pelo Programa Bolsa Família nesse município do Piauí perderão o benefício. Distribuído na calada da noi

A secretária Municipal de Assistência Social de Coivaras, Janaínna Portela, afirmou que já procurou o Ministério do Desenvolvimento e Combate a Fome (MDS), responsável pelo programa, para informar o que está ocorrendo. De acordo com Janaína, não há a menor possibilidade de as famílias deixarem de ser atendidas pelo programa do governo federal e a denúncia feita pela publicação anônima é maldosa e mentirosa.


 


“É um absurdo que pessoas que se dizem formadas mintam descaradamente sobre um assunto tão sério como o Bolsa Família. Não cabe a nós tirar ninguém de um benefício de caráter federal”, disse Janaínna. “Nosso interesse é continuar trabalhando para que essas pessoas continuem recebendo e só saiam do programa quando estiverem condições de viver sem o mesmo.”


 


Segundo o jornal Meio-Norte, a secretária disse, ainda, que a inclusão das famílias no programa acontece por meio do ministério de forma impessoal e através de sistema informatizado, impedindo indicações políticas. Além disso, para ter acesso ao Bolsa Família, é preciso atender a critérios como, por exemplo, renda mensal por pessoa de R$ 120 independentemente de filiação partidária.


 


Janaínna disse também que, preocupada com a população, solicitou à Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC) um técnico do programa para ir até o município fazer esclarecimentos sobre as mentiras do jornal. A reunião com o técnico da Sasc aconteceu às 9 horas desta terça-feira (30), em Coivaras, onde, conforme Janaínna, o programa já atingiu 100% de cobertura em junho deste ano.


 


A secretária acredita que o periódico está ligado a partidos contrários à Prefeitura local. “O prefeito é uma pessoa séria e comprometida em melhorar as condições de vida da população”, disse. “Esse jornal, sem autoria, significa o desespero da oposição”, completou Janaínna.


 


Fonte: Portal Imprensa