Jandira: A Rocinha precisa ser tratada como um bairro

“A Rocinha precisa ser tratada como um bairro. Parece que nem a Comlurb chega aqui. No meu governo vamos tratar a Rocinha como um bairro de verdade, não como uma área abandonada pela prefeitura e pelo governo do estado, como acontece hoje”. A afirmação

 


Jandira também avisou que vai reestruturar o posto médico da comunidade, onde hoje falta médico, e que vai fazer o PSF funcionar de verdade. Ela pretende, ainda, levar obras de infra-estrutura para o bairro. “Boa parte dos moradores está sofrendo com a falta de saneamento e muita gente adoece vítima de leptospirose. É preciso mudar esse quadro”, alertou.


 


Durante a caminhada pelas ruas e vielas da comunidade, Jandira conversou com comerciantes, trabalhadores e donas-de-casa e ouviu as reivindicações da comunidade. “Estamos todos com Jandira”, disse o morador Ademir Loureiro da Costa, de 53 anos, que deu uma rosa para a candidata.


 


A candidata ainda prometeu reativar a Casa de Cultura da Rocinha. Inaugurado em 2003, o espaço – fruto de parceria entre a União, a prefeitura e a iniciativa privada – encontra-se abandonado.


 


Depois do corpo-a-corpo na Rocinha, a candidata da coligação Mudança pra Valer (PCdoB, PSB, PHS,PTN) seguiu para caminhada na comunidade do Vidigal.