Patrus Ananias declara apoio a Flávio Dino em São Luís

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, disse, nesta terça-feira, 30, em São Luís, que é preciso eleger prefeitos comprometidos com os programas sociais do governo Lula. Patrus Ananias participou de um jantar com apoiadores da candidatura de

“Estou aqui trazendo o meu apoio e do presidente Lula ao companheiro Flávio Dino que quer um Brasil melhor e com distribuição de renda”, discursou. Para Patrus Ananias, a eleição de Flávio Dino será importante para o Governo Lula porque ele implementará em São Luís os programas sociais do atual governo. “Precisamos de prefeitos que nos ajude na capacitação das pessoas, na fiscalização e aplicação dos recursos destinados aos diversos programas sociais do governo Lula e Flávio Dino será esse prefeito comprometido conosco e com os programas sociais do governo federal”, disse. Para ele, quanto mais prefeitos honestos, criteriosos e éticos sejam eleitos e possam, ao lado governo federal, aperfeiçoar os seus programas, melhor para o governo Lula.


 


O ministro disse que nestas eleições estão em disputa dois projetos. O dos que querem melhorar a distribuição e a transferência de renda no Brasil e o dos que não querem investir em programas sociais. Para Patrus Ananias, as políticas sociais do governo Lula estão melhorando a vida das pessoas. “No atual governo a questão social passou a ser essencial. Estamos afirmando um novo modelo de desenvolvimento no nosso país”, ressaltou.


 


Na opinião do ministro, São Luís não pode dar um passo atrás e por esta razão eleger Flávio Dino é fundamental para o avanço do projeto do governo Lula, voltado para a erradicação da fome e da miséria no país. “Flávio terá todo o nosso apoio em Brasília, pois um bom prefeito, como será o companheiro Flávio Dino, faz toda a diferença”, disse.


 


Flávio Dino disse ter consciência da importância das eleições de 5 de outubro, pois o destino de cerca de um milhão de pessoas estará em jogo. Ele voltou a lamentar a onda de boatos e panfletos distribuídos na cidade contra a sua candidatura. “Não serão os ecos do passado daqueles que apoiaram Collor e Fernando Henrique e a Ditadura Militar que vão nos tirar a vitória nas urnas”, garantiu Flávio Dino.


 


Durante o ato, Flávio Dino recebeu o apoio da ex-primeira dama de São Luís, Tati Lima. Também estavam presentes, o candidato a vice, Rodrigo Comerciário, o dirigente do PT, Washington Oliveira, e a deputada estadual, Helena Heluy, além de diversos candidatos a vereador, militantes e apoiadores.