Segundo turno em Salvador permanece indefinido

Na reta final para o primeiro turno, a eleição para prefeito de Salvador continua indefinida, com três candidatos dividindo a liderança, segundo pesquisa Datafolha publicada no jornal “Folha de S. Paulo” desta quarta-feira (1/10).

De acordo com a publicação, o levantamento, realizado entre segunda-feira e terça-feira revela que o prefeito João Henrique Carneiro, candidato à reeleição pelo PMDB, tem 25% das intenções de voto, contra 24% do deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) e 22% do petista Walter Pinheiro (PT).



Considerando-se apenas os votos válidos -excluindo brancos, nulos e abstenções-, João Henrique Carneiro tem 28%, ACM Neto está com 27% e Walter Pinheiro tem 25%.



O Datafolha simulou um segundo turno entre os candidatos mais bem colocados. Caso ele aconteça entre João Henrique e ACM Neto, o peemedebista teria 46%, ante 41% do candidato do DEM. Dos eleitores de Walter Pinheiro, 60% votariam em João Henrique, e 24% em ACM Neto. Entre os eleitores de Imbassahy, 33% dariam seu voto ao atual prefeito e 55%, ao democrata.



Há empate na simulação entre Pinheiro (42%) e João Henrique (41%). Neste caso, entre os eleitores de ACM Neto, 37% votariam em Pinheiro, e 35% em João Henrique. Numa terceira situação, entre Walter Pinheiro e ACM Neto, o petista venceria por 48% a 40%.



Já em um cenário envolvendo ACM Neto e Imbassahy, o candidato do DEM teria 40%, contra 39% do candidato do PSDB.



A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número 37995/2008. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.



Fonte: IG