Pesquisadores se reúnem em conferência de mídia no Recife

Pesquisadores de todo o mundo se reúnem no Recife, entre os dias 16 e 18 de outubro, na 4ª Conferência Brasileira de Mídia Cidadã, que acontece na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Eles irão discutir as “Pesquisas acadêmicas e experiências da sociedade civil, mercado e Estado na efetivação do direito humano à comunicação”. Estão confirmados Armand Mattellart (França); John Downing (Estados Unidos); e os brasileiros José Marques de Melo e Cicilia Peruzzo.



O encontro é promovido pela Cátedra UNESCO/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional e pelo Observatório da Mídia Regional. Esse grupo faz parte do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPE e estuda a produção da mídia no Nordeste do Brasil.



As inscrições podem ser feitas pelo site do Observatório até o dia 16 de outubro. Estudantes de graduação pagam R$ 45, já os pesquisadores e profissionais pagam R$ 90.



A taxa pode ser compensada em conta para depósito ou transferência para o Centro de Cultura Luiz Freire. PJ: 10.400.661/0001-68. Banco Itaú – Agência 0874 c/c: 20810-1.



O comprovante deve ser enviado para o Observatório da Mídia Regional: direitos humanos, políticas e sistemas por meio de fax (81) 2126.8960 ou pelo e-mail: observatorio.midia@ufpe.br .



Feira



Entre as novidades desta 4ª edição da conferência, que comemora os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, está a Feira Nacional de Mídia Cidadã. No hall do Centro de Artes e Comunicação (CAC), as ONGs, empresas e pesquisadores irão apresentar seus trabalhos e trocar experiências.