Porto Alegre: Rosário se reúne com PCdoB nesta quarta

A candidata do PT à Prefeitura de Porto Alegre Maria do Rosário, junto com seu vice Marcelo Daneris irão se reunir com o PCdoB de Porto Alegre nesta quarta-feira.


Em entrevista ao Vermelho, o presidente municipal do PCdoB, Maurício Nunes afirmo

Leia a entrevista completa:


 


Vermelho – Como o PCdoB se posiciona neste segundo turno?


 


Maurício – O PCdoB de Porto Alegre se reuniu junto com a Comissão Política do PCdoB-RS e atendendo a orientação nacional produziu um documento aonde apresenta algumas considerações e destaca aspectos do programa que alimentaram o nosso debate para que nós pudéssemos nos posicionar neste segundo turno.


 


Vermelho – Hoje vocês tem uma reunião marcada com o PT?


 


Maurício – Nós vamos receber a candidata do PT Maria do Rosário, acompanhada de seu candidato a vice Marcelo Daneris, para nos responder ao documento entregue ao PT e a partir deste retorno do Partido dos Trabalhadores, devemos então anunciar nosso posicionamento no segundo turno.


Nós entendemos que como partido aliado do presidente Lula, nós precisamos fazer com que Porto Alegre avance. O país tem avançado muito nas conquistas sociais e econômicas e queremos que Porto Alegre também avance neste processo.


 


Vermelho – Como foi o debate com o PT sobre este documento entregue pelo PCdoB?


 


Maurício – No documento nós apresentamos nossas considerações sobre o acerto da nossa política no primeiro turno, que afirmou a necessidade de buscar soluções para os problemas da cidade superando os limites partidários, enfrentando as diferenças políticas para que a cidade avance. Eles receberam muito bem este documento e hoje iremos concluir este debate.


 


Vermelho – Vocês conseguiram realizar uma ampla coalizão com sete partidos no primeiro turno, como está o entendimento entre estes partidos para o segundo turno?


 


Maurício – Nós no reunimos na semana passada aonde reafirmamos nossa determinação em continuar lutando em prol da cidade de Porto Alegre, nossa candidatura teve o êxito de conseguir enfrentar máquinas poderosas e alcançar 15% dos votos graças à luta e ao empenho do PCdoB, do PSB, do PPS, PMN, PTN e PTdoB. Nós devemos, no final do segundo turno, realizar uma nova reunião de trabalho.


 


 


De Brasília


Gustavo Alves