Comunistas paraenses se preparam para o FSM

Cerca de 200 comunistas paraenses, realizaram no inicio da noite do dia 15/01, uma plenária em Belém, para preparar a intervenção organizada do PCdoB no Fórum Social Mundial.


 


De Belém,


Secretaria Estadual de Comunicação d

A atividade foi dirigida pelo Comitê Municipal do PCdoB da cidade das mangueiras com a presença de dirigentes estaduais.


 


A mesa foi composta por Leila Márcia, presidente municipal partido em Belém, Neco Panzera, secretário de organização, por representantes das entidades do movimento social, José Marcos da CTB, Rodrigo Moraes da UJS, Lia Menezes da UBM e pelos dirigentes do comitê estadual responsáveis pelo GT do partido para FSM; Érico Albuquerque, secretário sindical e Moisés Alves, secretário de comunicação.


 


Érico Albuquerque informou sobre a importância do Fórum Social Mundial e da necessidade da militância partidária estar mobilizada e organizada para responder a dimensão desse evento.


 


Segundo Erico, mais de 80.000 pessoas das mais variadas organizações sociais do mundo estarão presentes nessa atividade,  e cerca de  2000 comunistas estão sendo esperados.


 


Devemos participar no que é central para não perdermos o foco nesse evento, atividades como; A marcha, o Fórum Pan-Amazônico e a Plenária dos Movimentos Sociais são eventos que precisam ter presença e força da militância partidária, além das principais atividades promovidas pela Fundação Mauricio Brabois, pelo CEBRAPAZ e outras entidades com presença dos comunistas em sua direção.
 


Moisés Alves informou do esquema de comunicação que esta se preparando para cobertura do fórum com outdoor, bandeiras, folder, jornais e outros meios para se comunicar com a multidão que vai estar presente.


 


O Fórum Social Mundial se realiza em um momento político em que vivenciamos dois acontecimentos mundiais. A crise do capitalismo que iniciou com o estouro da bolha imobiliária e logo depois vimos à falência de vários bancos e empresas, inflação nos países centrais. Nesse quadro os trabalhadores estão sendo prejudicados com o desemprego, o PCdoB reafirma que os ricos é quem tem que pagar por essa crise e não os trabalhadores, e a única saída é a construção do socialismo.


 


O outro acontecimento é o genocídio que acontece no oriente médio, Já são mais de mil civis mortos pela maquina de guerra de Israel, que massacra o povo palestino em Gaza, entre eles mulheres e crianças. Exigimos o cessar fogo, com a palavra de ordem “Contra a guerra pela paz! Estado Palestino Já!”


 


É preciso aproveitar esse momento para difundirmos nossas idéias através do esforço militante e com as diversas e variadas formas de comunicação, afirmou Moisés Alves.


 


Com muito entusiasmo a militância saiu emulada, buscando participar do FSM, bem como mobilizar os filiados e a área  de influencia dos comunistas em Belém e no Pará.