Fecosul apoia lula nas medidas para enfrentar a crise e o desemprego

A Fecosul (Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul), por seus diretores Presidente Guiomar Vidor e Secretário Geral Moacir Leiria Sales, apóia as medidas do presidente Lula e do Ministro do Trabalho Car

Da mesma forma a limitação das horas-extras com a inclusão das horas ao salário percebido, de acordo com a legislação. Salientam os diretores que continuam a luta pela redução da jornada para 40 horas semanais sem redução salarial, como forma de gerar novos empregos e enfrentar a crise.


 


Para o diretor secretário geral as horas-extras só seriam realizadas como excepcionais a partir de agora.


 


Para o presidente Guiomar Vidor as empresas que receberem ajuda do governo devem manter os empregados sem qualquer tipo de flexibilização dos seus direitos.


 


Os dirigentes defendem ainda uma urgente redução nas taxas de juros praticadas no país, para incentivar o consumo e a produção, fatores determinantes na geração de emprego.


 


Nesta quinta-feira a Fecosul estará enviando correspondência ao presidente Lula e ao Ministro Carlos Lupi apresentando a sua solidariedade e posição para enfrentamento da situação vigente.


 


Assessoria Fecosul