Déda reassume o governo do Estado

O governador Marcelo Déda (PT) reassumiu ontem o comando do Estado, depois de uma curta temporada de férias em companhia da família. Ele recebeu o cargo das mãos do presidente da Assembléia L

Ulices aproveitou para agradecer o gesto do governador e a colaboração de todos os secretários de Estado e assessores durante o período em que respondeu pelo governo. O deputado afirmou, ainda, que deixa a função “com um sentimento de dever cumprido e com a certeza de que o funcionamento da máquina administrativa está em perfeita normalidade”.


 


Em breve discurso, Déda fez questão de ressaltar e reconhecer a “forma leal, competente e dinâmica” com a qual o presidente da Assembléia desempenhou a função de governador em exercício nos últimos dias. “A atuação de Ulices Andrade nesse período de interinidade revela o respeito e o apreço que regem as relações entre os Poderes Executivo e Legislativo. O Poder Legislativo é o poder mais próximo da sociedade, pois essa é a primeira função da legislatura”, afirmou o governador.


 


Segundo ele, após diversos períodos onde o vice-governador, Belivaldo Chagas, e até o chefe do Poder Judiciário, à época o desembargador Artêmio Barreto, assumiram o governo do Estado, com o presidente da AL, fecha-se um ciclo que consolida o ambiente de tranqüilidade que permeia as relações institucionais e políticas em Sergipe.


 


“Nós completamos esse ciclo com a presença de Ulices Andrade, em nome do Poder Legislativo, à frente do governo do Estado. Fico feliz, pois, ao homenagear o Poder Legislativo, quem assumiu foi um político da dimensão de Ulices Andrade, uma jovem revelação da vida pública sergipana, um político atuante, moderno e articulado e, além disso, um companheiro leal”, declarou Déda.


 


Fonte: Jornal da Cidade.