Sem categoria

Venezuelanos marcham em apoio à emenda constitucional

A Frente de Trabalhadores pelo “Sim” à emenda constitucional na Venezuela e demais organizações pró-governamentais realizaram na última sexta-feira (23) uma grande mobilização para manifestar seu apoio à proposta e para comemorar os 51 anos da derrubada d

A manifestação popular ocorreu em Caracas desde a Praça Morelos até a Praça Caracas (centro da cidade), de acordo com o Comando de Campanha Simon Bolívar, que também informou que a mobilização desta sexta-feira teve a devida autorização da Prefeitura de Caracas e do Ministério de Relações Interiores e Justiça.



O projeto de emenda, caso seja respaldado pela população, abrirá o caminho para o presidente e outros cargos de eleição popular para que se postulem novamente a eleições.



Direita também marchará



Paralelo a essa marcha, o presidente da Federação de Centros Universitários da Universidade Central da Venezuela, Ricardo Sánchez, anunciou também que grupos de adeptos ao “Não” sairão às ruas para expressar seu desacordo pela emenda.



Na terça-feira passada, esses mesmos agentes protagonizaram manifestações violentas na capital e em outras regiões do país, e em Caracas foi confiscado pela política um caminhão com bombas de coquetel molotov (fabricação caseira), pedras e garrafas de gasolina.



A proposta de emenda constitucional garantirá, caso aprovada, a postulação contínua do Presidente da República, governadores, prefeitos e deputados, a partir da modificação dos artigos 160, 162, 174, 192 e 230 da Carta Magna.



Fonte: Agência Adital