Inscrições para Pontos de Cultura de Goiás serão abertas dia 02 de março

As inscrições para Pontos de Cultura de Goiás, serão abertas a partir do dia 02 de março, data de lançamento do edital, com término previsto para 16 de abril. Instituições culturais serão contempladas com recursos financeiros para assegurar ações socia

A partir do dia 02 de março de 2009 estarão abertas as inscrições para o Edital de Seleção de Pontos de Cultura de Goiás em parceria com o programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura com a Agência Goiana de Cultura.


 


O edital selecionará 40 projetos que deverão atuar em todo o estado com recurso de R$ 180 mil, em três anos, em parcelas de R$ 60 mil.


 


A solenidade de lançamento do edital está prevista para esta segunda-feira, dia 02 de março, às 9 horas no Cristal Plaza Hotel (Av. 85, nº 30 Setor Sul).


 


O objetivo do Programa é apoiar por meio de repasse de recursos financeiros, projetos de instituições da sociedade civil sem fins lucrativos, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, que atuem na produção artístico-cultural há pelo menos dois anos.


 


O evento contará ainda com a abertura das oficinas de elaboração de projetos que contribuirão com o entendimento da documentação e redação, exigidos pelo edital.


 


O prazo final para as inscrições está prevista para o dia 16 de abril.


 


Mais informações e edital no www.cultura.gov.br ou (62) 3201-5112.


 



De Goiânia,


Eliz Brandão