Câmara Municipal de São Luís discute Cargos e Salários dos servidores
Sessão Especial proposta pela vereadora Rose Sales(PCdoB) debateu a implementação do Plano de Cargos e Salários da Câmara Municipal de São Luís. Sindicatos elogiaram a iniciativa.
Publicado 17/03/2009 19:10 | Editado 04/03/2020 16:48
A revitalização dos recursos humanos e valorização dos servidores da Câmara Municipal de São Luís foi um dos assuntos em pauta na Sessão Especial requerida pela Vereadora Rose Sales (PCdoB), realizada dia 16 de março no Plenário Simão Estácio da Silveira.
A Sessão reuniu vereadores, servidores e representantes de sindicatos da categoria para tratar da implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Funcionários da Câmara e encaminhou proposições.
Após a abertura dos trabalhos pelo presidente da Casa, Vereador Isaías Pereirinha, a sessão foi presidida pela Vereadora Rose Sales que abriu espaço para que os representantes de cada setor da Câmara se manifestassem. Todos que se pronunciaram foram unânimes em parabenizar a iniciativa da Vereadora Rose Sales em dar oportunidade para que fosse novamente discutida a implantação do Plano, sonho acalentado há anos pelos servidores.
O servidor José Sodré, representando o setor de Segurança reforçou a necessidade de valorização dos servidores. “O Plano é um sonho antigo. Trabalho aqui há 17 anos e vejo que em todos os setores precisamos de atenção, de capacitação, de treinamento, de termos mais qualificação enquanto servidores”, diz.
Segundo a Vereadora Rose Sales, a necessidade do Plano perpassa as questões salariais. “A valorização do servidor deve ser a primeira dentre as muitas vantagens do Plano. E nós parlamentares, que defendemos os interesses do povo, devemos começar pela Casa em que trabalhamos, a Câmara Municipal”, explica.
Ao final da Sessão foi formada uma Comissão representada por vereadores, servidores, sindicatos da categoria e diretorias Financeira, de Recursos Humanos e o setor de Procuradoria da Câmara.
A próxima reunião com a Comissão para delineamento da implantação do Plano será dia 26 de março, às 14h30, na Câmara Municipal.
(Patrícia Cunha, assessoria vereadora Rose Sales)