PCdoB/CE oficializa posição para 2010

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) vai intensificar uma campanha de filiação de lideranças com vistas ao fortalecimento da agremiação e preparação para as eleições do próximo ano. Decisão nesse sentido foi tirada no último fim de semana, durante reuniã

Durante a reunião do diretório regional foram tratadas questões de natureza estadual e nacional, sendo feita uma análise da crise econômica internacional e sua repercussão no Brasil. Também foram debatidas questões como a redução dos recursos repassados aos municípios pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e a redução do Produto Interno Bruto (PIB) no último trimestre de 2008. Do encontro participaram 50 dos 59 membros do diretório estadual e convidados especiais como é o caso de alguns prefeitos filiados ao partido e presidentes de diretórios municipais.


 


O presidente do diretório estadual, Carlos Augusto Diógenes, avaliou como positivo o encontro porque tratou de questões nacionais que deverão ser objeto de uma discussão intensa durante os debates preparatórios ao Congresso Nacional do partido. Nesse aspecto foi defendida a necessidade de que seja intensificada uma campanha para a redução dos juros porque o Brasil continua como campeão de juros altos.


 


Ele também destaca a discussão de questões de interesse específico para o diretório estadual como o fortalecimento da legenda nos municípios onde atua e ampliação da quantidade de diretórios municipais. Uma campanha de filiação de lideranças será intensificada, até o fim de setembro, quando terminará o prazo para a filiação de pretensos candidatos ao próximo pleito de 2010.