Hospital universitário próximo ao colapso
O deputado José Lobo-(PC do B) requereu a Comissão Permanente de Saúde e Seguridade Social da Assembléia Legislativa, que tem a frente o deputado Nelson Azedo-(PMDB), que verifique “in loco” a situação caót
Publicado 26/03/2009 11:55 | Editado 04/03/2020 16:12
José Lôbo afirmou que não quer criticar ninguém, apenas chamar a atenção do problema porque quando esteve no local percebeu que está faltando de tudo naquele hospital e um apoio maior por parte das autoridades se faz necessário e com urgência. “Essa questão estou trazendo para apreciação desta Casa, através de requerimento, solicitando que a Comissão de Saúde faça uma visita, pois o que vi lá é triste. A infra-estrutura do hospital está sem condições para que possa funcionar com padrões dignos e eficiência”, assinalou.
Lembra José Lôbo que foi ao HUGV visitar um paciente amigo seu do interior e chegando lá como engenheiro civil percebeu de imediato a precariedade em que se encontrava o piso e nas demais dependência não existem condições mínimas sequer para que os alunos do curso de Medicina utilizem suas dependências para fazer estágio e conseguir especialização na área e muito menos para atendimentos dos pacientes.
A situação é triste e deve ser contornada o mais rápido possível, disse Lôbo, pois é um hospital de alta complexidade como o Cecon e outros que tratam de doenças especificas e que devem ter uma maior atenção por parte das autoridades competentes, para que possam dar assistência digna aqueles que para lá se dirigem em busca de atendimento de saúde.
De Manaus,
Jerson Aranha
Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm