Scarpelli integra frente em defesa da criança
A Câmara Municipal de Belo Horizonte retomou os trabalhos da Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente. O vereador petista Arnaldo Godoy presidirá a frente, que terá a vereadora Maria Lucia Scarpelli (PCdoB) como secretária.
Publicado 14/04/2009 12:30 | Editado 04/03/2020 16:51
“A Frente é de extrema importância, pois os conflitos que envolvem as crianças e adolescentes aumentam a cada dia. O desamparo, as drogas, a desagregação das famílias e a evasão escolar são exemplos de problemas que devem ser trabalhados. A Câmara deve mesmo é ouvir a sociedade e propor políticas públicas, em parceria com os movimentos sociais”, analisou a vereadora, que solicitou a realização de uma audiência pública para discutir a violência nas escolas.
O promotor Celso Pena salientou que é fundamental a Frente Parlamentar atuar em defesa do orçamento destinado às políticas públicas que deverão ser feitas por meio de conselhos, em busca da erradicação do trabalho infantil e da exploração sexual infanto-juvenil.
Presenças
No primeiro encontro da frente participaram os representantes dos movimentos em defesa da Criança e do Adolescente em Minas Gerais: Azarias Almir Martins, do Fórum de Entidades de Belo Horizonte; Carolina Silveira, da Oficina de Imagens; o promotor Celso Pena Fernandes, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude; Ana Conegundes, assessora do deputado estadual André Quintão (PT) e a coordenadora do Fórum de Combate ao Trabalho Infantil, Elvira Mirian Veloso de Mello, do Ministério do Trabalho de Minas Gerais.
Reuniões
As reuniões da Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente ocorrerão mensalmente, todas as primeiras terças-feiras, no Plenário JK, a partir das 9h30. Outras informações pelo gabinete da vereadora Maria Lúcia Scarpelli: 31 3555.1151 ou 1152
De Belo Horizonte,
Pedro Leão
vermelhominas@gmail.com