Tocantins: Movimento social é contra mudança de nome de avenida.
Entidades do movimento social divulgaram nota se manifestando contra mudança de nomes de avennidas.
Publicado 14/04/2009 09:40 | Editado 04/03/2020 17:22
Da Redação fonte:www.clebertoledo.com.br
ra movimentos e entidades, projeto beneficiará politicamente o ex-governador Siqueira Campos
14/04/09 08h28
Movimentos sociais e entidades se manifestaram, por meio de nota à imprensa, contrários ao projeto do Executivo Municipal de Palmas de renomear a Avenida Theotônio Segurado para Avenida Governador Siqueira Campos. Os representantes dos movimentos estiveram reunidos nessa segunda-feira, 13, na sede do Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP).
Conforme a nota, movimentos e entidades consideram que a aprovação do projeto “levará a Prefeitura e Câmara da Capital a beneficiar politicamente o ex-governador [Siqueira Campos]”. Para eles, não se trata de um projeto relevante ou prioritário e, “em tempos de crise econômica”, destacam que o Executivo Municipal deve priorizar projetos que visem a melhoria da qualidade de vida da população.
“O projeto de lei não traz nenhum benefício social e coletivo para a população palmense, ao contrário, gera gastos aos cofres públicos e aos contribuintes que terão que se adaptarem a novas mudanças como: troca de placas de endereços, documentos diversos e outros”, argumentam no documento.
Confira a íntegra da nota:
“Nota à imprensa
Em reunião realizada no dia 13 de abril de 2009, na sede do Centro de Direitos Humanos de Palmas – CDHP, as entidades relacionadas abaixo divulgam a seguinte nota:
O Movimento dos Atingidos por Barragem (MAB), o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), o Instituto de Direitos Humanos e Meio Ambiente (IDHMA), Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP), a Cooperativa de Trabalho, Prestação de Serviço, Assistência Técnica e Extensão Rural (Coopter), Cooperativa de Trabalho e Moradia (CTM), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), a Alternativas para a Pequena Agricultura no Tocantins (APA-TO), Centro de Educação Popular (CEP), Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), Movimento dos Sem Universidade (MSU), Comunidade Kolping de Palmas (CKP), Movimento Estudantil Universitário KIZOMBA e a Roda de Fiar – Organização Popular de Comunicação, Cultura e Educação manifestam-se contrários ao Projeto de Lei, de autoria da Prefeitura de Palmas, que renomeia a Avenida Thetônio Segurado para Governador Siqueira Campos.
Os movimentos e entidades reunidos entendem que a mudança do nome da avenida não é um projeto relevante e prioritário, além de homenagear uma personalidade ainda em evidência na política tocantinense. A aprovação desse projeto levará a Prefeitura e Câmara da Capital a beneficiar politicamente o ex-governador. O projeto de lei não traz nenhum benefício social e coletivo para a população palmense, ao contrário, gera gastos aos cofres públicos e aos contribuintes que terão que se adaptarem a novas mudanças como: troca de placas de endereços, documentos diversos e outros.
Em tempos de crise econômica, o Executivo Municipal deve priorizar projetos que possam trazer benefícios na área de geração de emprego e renda para a população desempregada, melhorias na saúde, segurança pública, reforma agrária, reforma urbana e outros projetos que venha melhorar a qualidade de vida da população”.