Ato marca a filiação de 80 operários ao PCdoB em Curitiba

O PCdoB de Curitiba recebeu nesta sexta-feira, 24 de abril, a filiação de 80 trabalhadores das áreas de alimentação, fumo e de outras categorias.

O ato realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Industria do Fumo (SINTRAFUCARB) contou com a presença de João Batista Lemos,  Secretario Nacional Sindical do PCdoB; Milton Alves, presidente Estadual do PCdoB; José Agnaldo Pereira, presidente da CTB-PR; Célio Bolinha, Nelsinho Bonardi, Zenir Teixeira e Dr. Zequinha dirigentes da CTB, entre outros militantes sindicalistas e partidários.


 


Dr. Zequinha, militante histórico do PCdoB e diretor do Sindicato dos Médicos, dirigiu o ato que teve mais de cem participantes lotando o auditório do Sindicato. Para saudar os novos militantes do Partido, primeiro falou o presidente do Sindicato e da CTB do Paraná, José Agnaldo. Ele falou da história do Sindicato, que foi fundado a partir do trabalho de militantes do Partido nos anos 80.


 


Em seguida falou Nelsinho Bornardi, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Papel de Arapoti e Dirigente da CTB. Ele saudou os novos filiados e agradeceu o apoio que vem recebendo em sua pré-candidatura a Deputado Estadual.


 


Milton Alves saudou os novos filiados e falou do momento que o partido vive no Estado com a da Campanha Mais PCdoB, que objetiva fortalecer e expandir o partido. Falou também da importância do Partido como instrumento transformador da sociedade. “Estamos vivendo uma crise do sistema capitalista. Mais do que nunca, é importante que os trabalhadores se organizem e indiquem o cominho para superarmos o capitalismo.” Completou Milton.


 


Zenir Teixeira falou do papel do Partido na luta de classes. Segundo ele, “os sindicatos são importantes, mas têm seus limites, os trabalhadores precisam de um Partido para estabelecer a vanguarda da luta política; sem o Partido não há transformação social revolucionária” completou.


 


Por último falou João Batista Lemos, o “Seu João”, como os trabalhadores passaram a lhe chamar. Segundo Batista “os trabalhadores precisam de uma perspectiva libertadora para orientar sua luta. É preciso elevar o nível de consciência dos trabalhadores. Ao ingressarem no PCdoB, os trabalhadores dão um novo sentido as suas vidas, uma vida para transformar a sociedade” completou.


 


Dr. Zequinha encerrou o ato dando  início a implantação do distrital Sul do PCdoB em Curitiba, que terá como base principal os trabalhadores filiados na região. Após o ato os militantes se confraternizaram com um churrasco. 


 


A Campanha Mais PCdoB tem mobilizado e entusiasmado a militancia comunista, visa também estimular e preparar a base partidária para as atividades do 12° Congresso do PCdoB.