Com indústria fraca, governo vai reduzir projeção de crescimento da economia
Diante da lenta recuperação da produção industrial em março, a equipe econômica vai reduzir a projeção de crescimento da economia brasileira para 2009, que hoje está em 2%. Dados do IBGE divulgados ontem (5) mostram que, apesar da alta de 0,7% no
Publicado 06/05/2009 12:59
Segundo técnicos do governo, a recuperação da indústria no mês ocorreu num ritmo inferior ao esperado. Para que os 2% fossem mantidos, seria preciso que a produção tivesse crescido bem acima dos percentuais de janeiro (2,3%) e fevereiro (1,8%).
Mesmo revendo a projeção de crescimento do ano, a equipe econômica ainda acredita que o resultado final será positivo em função das medidas anticíclicas adotadas para enfrentar a crise, como mais de R$ 12 bilhões em desonerações e a redução do superávit primário.
A tendência é que o número fique próximo do projetado pelo Banco Central (BC), de 1,2%. A nova previsão deverá constar do relatório de avaliação orçamentária do segundo bimestre, que será encaminhado ao Congresso até o dia 20, e pode implicar cortes adicionais no Orçamento.
A informação é do portal O Globo