Vereador Fernando Lima: “Castelo brincou com a Saúde de São Luís”

O vereador Dr. Fernando Lima (PCdoB), Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de São Luis, criticou duramente a decisão do prefeito da capital, João Castelo (PSDB), de demitir sumariamente a vice prefeita, Helena Duailibe (PSB), do cargo de

Para Dr. Fernando Lima, “a demissão de Helena foi uma prova cabal de que Castelo apenas brincou com o sistema de saúde da capital e com a população de São Luis”.
Para o parlamentar do PC do B, o prefeito João Castelo brincou com a Saúde no momento em que nomeou uma secretária apenas para cumprir acordos políticos com o PSB.
Por conta disso, Castelo teria passado todo esse tempo preocupado apenas em encontrar uma saída plausível para justificar a quebra do acordo com os socialistas.  O encontro da então secretária Helena Duailibe com o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad,  era tudo o que Castelo queria para resolver o problema e fortalecer ainda mais o PSDB nomeando mais um tucano para a pasta.  
De acordo com Fernando, a então Secretária de Saúde, Helena Duailibe, não realizou nada em seus quatro meses de gestão à frente da pasta, mas não culpou Helena pela inércia. Ele responsabilizou o prefeito João Castelo pela falta de ação na saúde do município. Ele disse ainda que Castelo estava preocupado desde o início em prejudicar a vice prefeita e seus correligionários e esqueceu de atender à população.
  “A secretária não produziu nada em quatro meses. Não por falta de capacidade. Mas por culpa do prefeito João Castelo” sentenciou, Lima.
 O vereador chegou a apresentar e levar para discussão vários projetos na área da saúde para beneficiar o eixo Itaqui-Bacanga, localidade que abriga grande parte da população de São Luís.  Segundo Dr. Fernando Lima, os projetos não avançaram e foram deixados para segundo plano.


(Assessoria de Comunicação ver. Fernando Lima)