Sem categoria

Bancada garante vôo diurno da TAM em Rio Branco

Deputada Perpétua Almeida comemora essa ação da tam que será muito boa para o povo acreano.

O encontro de presidentes de câmaras de vereadores para uma repactuação do parlamento acreano em torno de uma agenda comum foi marcado pelo entusiasmo e boas causas.
Não é fácil desempenhar o papel de representante do povo num momento de extrema fragilidade das instituições legislativas do país, fruto de uma sórdida campanha conservadora, alimentada pela fragilidade de ações e baixa produção parlamentar no Congresso Nacional.
Enquanto uns se derretem em denuncias e falsos moralismos, por aqui procuramos construir um caminho de proximidade entre as instituições parlamentares e a comunidade. Esse diferencial é a ressalva necessária entre os que cavam suas crises diuturnamente e os que buscam, na proximidade do calor e do debate, uma saída colegiada para problemas enfrentados no cotidiano de nossos 22 municípios.

Os algozes do parlamento são os coveiros da democracia. Não podemos dá pé para a palmatória do mundo. Portanto, iniciativas criativas são sempre bem vindas nestes tempos pantanosos. Encontros, diálogos, debates e troca de experiências são insumos necessários à construção e aprimoramento dos processos legislativos. Democracia não se consolida sem espaços de conversação.