BR-319 gera polêmica  entre Minc e Alfredo

A polêmica construção da BR-319, que liga o Amazonas a Rondônia, se tornou epicentro de diversas polêmicas, sobretudo, envolvendo segmentos organizados que se destacam com pauta da preservação do meio am

O atrito entre os ministros de Lula já chegou até ao próprio presidente, que foi procurado por Minc e recebeu as reclamações deste. O tom das declarações do ministro do meio ambiente se tornou mais firme após a reunião com o presidente que, de acordo com Minc, lhe deu aval para agir tal qual o rigor da lei.


 



No entanto, a veemência do chefe da pasta do meio ambiente no executivo federal extrapola os argumentos técnicos. Em suas afirmações, Minc enfatiza que Alfredo tenta usar a obra para ganhar eleitorado e fortalecer uma possível campanha para o governo do Estado nas eleições de 2010.


 



Por outro lado, Nascimento demonstra tranquilidade e se limita em dizer que cumpre todas as normas prevista no licenciamento ambiental.


 



Os parlamentares da bancada amazonense no Congresso Nacional são unânimes em defender a construção da BR-319 e os benefícios socioeconômicos que ela pode trazer para o Estado.
 


De Manaus,


Anderson Bahia


 


Ouça a rádio http://www.veremlho.org.br/am/radioam.htm