Governo do Estado inicia obras para a Copa 2014 e gera expectativa de empregos

Com a escolha de Manaus como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de futebol em 2014, a cidade alimenta perspectivas melhores para sua população e para os municípios e Estados adjacentes no que tange à ger

A expectativa é que milhares de emprego sejam gerados ao longo da execução do plano apresentado ao órgão responsável pelo evento. De engenheiros a pedreiros, passando por ambientalistas até os guias turísticos e diversos outros profissionais da cadeia produtiva e de serviços devem ser mobilizados a fim de que possam  contribuír com a preparação de Manaus para recepcionar, de maneira apoteótica, um dos maiores eventos esportivos do planeta.


 


 


Algumas novas adaptações devem ser indicadas pela Fifa no próximo dia8, quando os chefes dos executivos dos locais escolhidos irão se reunir com técnicos do organismo internacional do futebol para ouvirem suas exigências. No entanto, parte dos projetos já podem sair das pranchetas de quem os projetou para ganhar contornos concretos.


 


 


Diante disso, o governador do Amazonas, Eduardo Braga, se antecipa com a as adaptações a serem implantadas no Centro de Convenções e divulga que o passo seguinte será a reforma e melhoramento do estádio da Colina, com o intuito de deixar-lo  à disposição do campeonato amazonense do próximo ano. Certamente para cumprir a impossibilidade de uso do Vivaldo Lima, cuja previsão é de que seja demolido para que outro, a Arena Amazônia, seja levantado com arquitetura bem mais moderna e em conformidade com as necessidades ambientais.


 


 


A corrida para a preparação de Manaus é grande e se faz necessária por conta do prazo apresentado, que está limitado até o ano que antecede o evento, 2013.
 


 


De Manaus,


Anderson Bahia


 


Ouça a rádio http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm