Congresso da UEE-GO acontece entre os dias 3 e 5 de junho em Anápolis
O 32º Congresso da União Estadual dos Estudantes – GO acontece no próximo final de semana, dias 3, 4 e 5 de junho, em Anápolis. O encontro deverá reunir 300 estudantes que debaterão temas pertinentes ao ensino superior no país e no estado, além de eleg
Publicado 29/06/2009 16:34 | Editado 04/03/2020 16:44
Neste final de semana, a União Estadual de Estudantes de Goiás (UEE-GO) reunirá cerca de 300 estudantes na cidade de Anápolis, localizada a 50 km de Goiânia, durante o seu 32° Congresso.
De acordo com o Tesoureiro da entidade, Reinaldo de Assis Costa, uma Comissão formada por entidades como UJS, PP, PMDB e PDT está organizando o Congresso. “O nosso esforço é para promover uma participação estudantil de qualidade para debatermos as diretrizes da próxima gestão e principalmente eleger uma nova diretoria para o mandato 2010/2012”, disse Reinaldo.
Segundo ele, serão realizados também debates a respeito da reforma universitária, além de grupos de discussões sobre cultura, meio ambiente e “assuntos próprios da entidade como a reforma estrutural da sede e sobre a devolução dos terrenos onde fica localizada a sede da UEE, no Setor Universitário, em Goiânia, além dos desafios do ensino superior no Estado”, salientou Reinaldo.
De acordo com a vice-presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE-GO/TO) Tamara Naiz, foram credenciados cerca de 200 delegados, mas com a participação dos suplentes e observadores, a expectativa é de que o congresso seja amplo e contribua para o debate sobre a qualidade do ensino superior em Goiás.
“Na abertura, contaremos com a participação de importantes autoridades e representantes do movimento da sociedade civil e do ensino de Goiás. A presidenta da UNE, Lúcia Stumpf deverá participar. O Congresso será um momento importante para a coordenação do movimento estudantil no Estado”, finalizou Tamara.
Inscrição
A inscrição será realizada no evento e terá direito a alojamento e alimentação (R$ 15,00 delegado/suplente e R$ 30,00 para observador).
No Congresso, cada participante receberá um certificado de 30h extracurriculares.
De Goiânia,
Eliz Brandão