Sem categoria

Militares homenageiam vítimas de Airbus da Air France

As vítimas do acidente com o Airbus A330 da companhia aérea Air France receberam na manhã desta segunda-feira (29) uma homenagem da Marinha brasileira. A cerimônia ocorreu em alto-mar, nas proximidades de Recife. Parentes das vítimas foram convidados p

Militares a bordo de seis navios lançaram coroas de flores no mar. Pétalas de rosas também foram jogadas de um helicóptero. Um padre da Marinha celebrou um culto ecumênico na fragata Bosísio.



Também estiveram presentes representantes da Aeronáutica, do Bureau D'Enquêtes et D'Analises Pour la Securité de l'Aviation Civile (BEA), e do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).



Buscas por vítimas estão encerradas



Depois de 26 dias, os comandos da Aeronáutica e da Marinha decidiram encerrar a operação de buscas por corpos ou despojos das vítimas do voo 447 da Air France.



O anúncio foi feito na última sexta-feira (26), na sede do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta 3), em Recife (PE), por oficiais dos centros de Comunicação Social das duas Forças.



Apesar do emprego de 12 aviões e 11 navios militares, nenhum corpo foi encontrado nos últimos nove dias. Os despojos, que a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco confirmou serem da 51ª vítima no dia 26 de junho, haviam sido retirados do mar no último dia 17.



Os peritos identificaram os corpos de 14 pessoas. Dez das vítimas são brasileiras, sendo cinco homens e cinco mulheres. Entre os quatro estrangeiros, cujas nacionalidades não foram divulgadas, há três homens e uma mulher.



O Airbus A330 caiu no mar na noite do dia 31 de maio, quando sobrevoava o Oceano Atlântico na rota Rio de Janeiro-Paris, com 228 pessoas a bordo. Durante 26 dias de trabalho, 51 corpos foram encontrados. Continuam desaparecidos 177.