PT pede suspensão de programa do PPS na TV
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) divulgou nesta terça-feira (30) que o PT pediu a suspensão do próximo programa do PPS em rede nacional sob a acusação de que o partido oposicionista fez promoção antecipada das eleições em suas inserções no rádio e n
Publicado 30/06/2009 14:22
Segundo a representação movida pelo partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o PPS desviou a finalidade das inserções exibidas em 21, 23, 25 e 28 de abril para fazer propaganda antecipada com vistas às eleições de 2010. Além disso, o partido comparou as mudanças na poupança às de Collor, quando milhares de pessoas se endividaram, os juros subiram e os investimentos ficaram em suspenso.
Em maio, o governo anunciou medidas que visam conter o fluxo de capital especulativo para a caderneta de poupança, obrigando aquelas que somam mais de R$ 50 mil a pagar Imposto de Renda em 2010.
No texto dos petistas, diz o tribunal, o PPS é também acusado de fazer menção expressa às próximas eleições presidenciais, referindo-se a possíveis candidaturas e à formação de coligações, em especial com o PSDB dos governadores José Serra (São Paulo) e Aécio Neves (Minas Gerais).
O PT, de acordo com o TSE, alega também que o PPS se valeu das inserções para “tecer comentários desabonadores ao atual governo e subliminarmente informar a criação de um bloco de oposição”.
Fonte: Folha Online