PCdoB lança nome de Flávio Dino para o Governo do Maranhão
Flávio Dino agora já é o nome oficial do PCdoB para disputar o governo do Maranhão ano que vem. A decisão foi tomada em reunião ampliada da direção estadual.
Publicado 09/07/2009 12:03 | Editado 04/03/2020 16:48
O Comitê Estadual do PCdoB/MA, em reunião no último dias 04 e 05 de julho, aclamou o nome do deputado federal Flávio Dino como candidato do partido ao governo do estado nas eleições do próximo ano. A reunião contou com a participação de dirigentes municipais e vereadores do partido. “É uma decisão histórica, que confirma o papel destacado do PCdoB na cena política do Maranhão. Vamos a partir de agora trabalhar o nome do Flávio Dino junto aos movimentos sociais e demais partidos do campo democrático e popular do Maranhão”, declarou o presidente do PCdoB/MA, Gérson Pinheiro.
Presente à reunião, Flávio Dino disse que aceitava a decisão como mais uma missão politica com o objetivo de alargar a presença da esquerda no Maranhão e vencer. “Se a decisão é pela candidatura, então temos que tomá-la como prioridade, por que não podemos brincar de candidatura, não podemos apenas marcar posição, mas sim conquistar uma vitória histórica e ganhar as eleições”, discursou.
O presidente do Comitê Municipal de São Luis, Márcio Jerry – que coordenou a campanha de Flávio Dino para prefeito de São Luis no ano passados – propõs a imediata organização de caravanas com as principais lideranças do partido para percorrer o interior do Maranhão. “Temos que procurar as forças vivas da sociedade, os outros partidos, mas temos sobretudo neste momento é que colocar os pés na estrada, percorrer nossas principais cidades”, defendeu.
Em reunião da Comissão POlítica realizada ontem, 08, foram dados os primeiros encaminhamentos para organizar a pré-candidatura de Flávio Dino. Uma das primeiras providências anunciadas por Gérson Pinheiro será agendar reuniões com lideranças do PT e PSB. A direção do PCdoB procurará também entidades dos movimentos sociais para pautar o debate sobre a sucessão estadual. “Temos tempo, mas precisamos agir desde já, intensificar as discussões e montar o cenário eleitoral que nos conduza a uma vitória”, informa Gerson Pinheiro.