PCdoB Lança o 12º na região dos Campos Gerais

No últimoo sábado, 04 de julho, os comunistas dos Campos Gerais receberam a direção estadual  do PCdoB em Guarapava, para debater as teses do 12º. Congresso do Partido.

Elton Barz,coordenador da macro, abriu os trabalhos, agradecendo o esforço da direção do partido ao se fazer  presente e acompanhando o trabalho em todas as regiões do estado.  Durante o encontro foram formalizadas  duas novas comissões provisórias  nos municípios de Palmital e Foz do Jordão.



Milton Alves, presidente do PCdoB-PR iniciou sua participação expondo as teses do congresso. Segundo o dirigente “”o congresso se realiza num momento importante quando o mundo atravessa a maior crise do sistema capitalista e no Brasil temos um período de maior democracia, com o governo do presidente Lula.  Portanto, o congresso formulará o novo programa do partido, preoarando o PCdoB para um maior protagonismo na vida do país”.


 


Segundo Joel Benin, secretário estadual de organização, “o congresso será o momento para ampla participação das bases do partido, reunindo a militancia e fortalecendo os comitês municipais. A partir de agora, vamos expandir o partido, integrando os filiados nos debates do congresso”. Benin declarou ainda “que o objetivo do partido é reunir 3.500 militantes na base.''



O Presidente do PCdoB em Guarapuava Eloi Mizka, fez uma rápida analise do trabalho do partido em Guarapuava e apontou “para a necessidade de ampliar as forças dos comunistas na cidade, ampliando a base partidária entre os trabalhadores e a juventude”
 


Projeto 2010



Para  Milton Alves “a eleição de 2010 será um peblicito de entre o modelo de gestão neoliberal das privatizações, e a gestão do presidente Lula. No estado, o dirigente comunista, relatou o esforço do partido em aglutinar as forças partidárias para garantir  uma terceira vitória do povo.
“O quadro de disputa majoritária no estado ainda está muito indefinido, estamos conversando com todos os partidos do campo, já conversamos com o PMDB, reunimos está semana com o PT e vamos continuar a rodada de conversas para alinharmos um projeto de protagonismo nesta disputa” comenta Milton.



Para as disputas proporcionais, Milton orienta “que a estratégia do partido é a concentração no nome de Ricardo Gomyde,vice- presidente do PCdoB para a eleição de deputado federal. Já na eleição para deputado estadual, a prioridade é a montragem de uma grande chapa de candidatos, em busca de alcançar o coeficiente eleitoral suficiente para garantir uma cadeira”.



Durante o encontro foi lançada a professora universitária Cerise Gomes, que é mestre em movimentos sociais, para a disputa de uma vaga para estadual , contribuindo para  o projeto estadual do partido. A pré candidata declarou ainda que  “entrou no PCdoB pela paixão, pela história de sua família e que quer ser um instrumento pela mudança na luta contra a desiguldade desigualdade social.”



O dirigente municipal Lisandro Vieira,  afirmou que “é fundamental eleger Gomyde para deputado federal, contribuindo para o projeto nacional do partido.”



Estiveram presentes ao encontro dirigentes da UJS que atuam no movimento estudantil da Unicentro, onde recentemente ocorreu a eleição do DCE com a vitória da chapa apoiada pela organização juvenil.