Woody Allen filmará no Brasil, diz presidente da RioFilme
Depois de meses de boatos, a vinda de Woody Allen para filmar no Brasil parece, enfim, virar realidade. Quem confirma a informação é o presidente da RioFilme, Sérgio Sá Leitão, que já declarou também a data da filmagem: “Allen vai dirigir um longa-metrage
Publicado 22/07/2009 17:56
Em entrevista ao portal de notícias G1, o executivo conta que está em contato direto com produtores do diretor americano e que tenta concretizar a negociação com a participação de uma produtora brasileira. A produção deve seguir o modelo do filme Vicky Cristina Barcelona, rodado por Allen na Espanha em 2007.
O presidente da RioFilme diz que ainda não pode divulgar detalhes sobre as negociações e que não há informações sobre a possível trama a ser filmada em locações cariocas nem sobre o elenco. “Em breve teremos novidades”, diz.
Em entrevista à agência Efe durante as filmagens de Vicky Cristina Barcelona, Allen comentou a possibilidade de filmar na América Latina. O diretor afirmou que nunca havia visitado a região, mas que considera o Brasil e a Argentina lugares interessantes. “Tenho certeza de que há um milhão de histórias nesses lugares. É algo a que não me oponho”, disse o cineasta na ocasião.
Após cinco anos filmando em Londres (Macht Point – Ponto Final, Scoop e O Sonho de Cassandra) e na Espanha (Vicky Cristina Barcelona), Allen voltou a rodar em Nova York, cenário maior de boa parte de suas produções. O mais novo longa-metragem de Woody Allen, Tudo Pode Dar Certo (Whatever Works), foi filmado nos Estados Unidos e chegou aos cinemas americanos em junho. A estreia nas salas do Brasil é prevista para novembro.