Hillary Clinton visitará África para 'enfatizar interesse'
A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, viajará na próxima semana para o Quênia, iniciando um giro por sete países africanos.
Publicado 28/07/2009 16:40
Hillary estará em Nairóbi em 5 de agosto, para participar do Foro do Crescimento Africano e Ato de Oportunidade, informaram fontes do governo americano.
A porta-voz do Departamento de Estado, Ian Nelly, disse que a chefe do gabinete também pensa em reunir-se, na cidade africana, com o presidente do governo de transição da Somália, o xeque Sharif Amed.
Durante a reunião, a chanceler deverá expor a preocupação de seu governo pelo incremento da atividade de piratas somalis no Oceano Índico.
Além disso, Washington considera as cortes islâmicas da Somália como uma “ameaça para a segurança” do governo local e dos países fronteiriços.
Depois de cumprir sua agenda em Nairóbi, Hillary continuará sua viagem passando pela África do Sul, Angola, República Democrática do Congo, Nigéria, Libéria e Cabo Verde, segundo a porta-voz.
A porta-voz agregou que a chefe da diplomacia americana aproveitará cada escala de seu giro para enfatizar o interesse da Casa Branca na região.